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🔧 Nakata — primeiros passos no digital

 

Entre julho de 2017 e fevereiro de 2019, gerenciei as primeiras campanhas estruturadas de Google Ads da Nakata, focadas em gerar visibilidade nas buscas por produtos e atrair acessos ao site para download do catálogo. Com investimento inicial reduzido (menos de R$2.000), o projeto serviu como laboratório de aprendizado digital. Mais tarde, as ações se expandiram para promover o canal de vídeos da marca e atrair novos inscritos.

Campanhas de Search/Busca paga

O início da parceria era apenas para a realização de campanhas de Search para reforçar a marca e levar pessoas que buscaram pelos produtos para o site, para download do catálogo, sem outros eventos de conversão. A ideia era começar os primeiros testes com campanhas online e tirar os primeiros aprendizados com um investimento baixo (menos de R$2.000)

 

Campanhas de Youtube

Depois de 4 meses sem “grandes acontecimentos”, foi feito um pequeno teste para divulgação do canal da Nakata, tirando parte da verba da campanha de Search.

Ao observar que o custo por interação (visualização do video) era 24% menor do que o Custo por Cliques da campanha de Search, foi autorizado um maior investimento nas campanhas de video/Youtube (17% da verba total).

Os resultados da campanha, que tinha o objetivo de gerar mais inscritos para o canal além de reforçar a marca e algumas linhas de produtos junto ao público, chegou a ser responsável por 84% do investimento em Google Ads pela marca após aumento de 150% do investimento total.

 

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