A Curacautin foi responsável pelo projeto de SEO para LATAM das marcas Intimus/Kotex (Kimberly-Clark Company), primeiro através de parceria com a Ogilvy em janeiro de 2022 e depois como fornecedor direto/vendor até dezembro de 2024
O início da parceria tinha o objetivo de começar a implementar uma cultura de SEO nos processos das equipes responsáveis pelo marketing, com a implementação de indicadores de resultados, objetivos (seleção de palavras-chave) e uma estratégia.
A estratégia neste projeto foi de fazer este início, definir objetivos de posicionamento para palavras-chave de produtos, implementar uma cultura de SEO e garantir a todos os sites da região o mesmo nível de otimização.
Intimus BR: aumento de 137% do Share of Voice para a categoria de produtos “absorventes internos”
Kotex Colômbia: aumento de 49% na quantidade de cliques em Q3´24 em comparação ao período anterior (GSC)
Kotex Perú: Aumento de 248% na quantidade de cliques em Q4´23 em comparação ao período anterior (GSC)
LATAM: identificação de página relevante no Brasil que não gerava tráfego nos outros países e otimizar a mesma, tornando-a a principal página geradora de tráfego em todos países. Sugestão de tradução de conteúdos em PT-BR para ES e vice-versa.
Em 2024 foi feita a migração de plataforma dos 17 sites da região em trabalho triangulado com as equipes internas da KCC e o fornecedor responsável pela implementação (Tech-Mahindra/India). Fomos responsáveis por:
Desenvolvemos um template de relatório trimestral para apresentar principais indicadores de resultados e realizar análise de comportamento do site em relação aos objetivos do projeto de SEO e do negócio