logo-marcos-alonso-cortado.png

A Curacautin foi responsável pelo projeto de SEO para LATAM das marcas Intimus/Kotex (Kimberly-Clark Company), primeiro através de parceria com a Ogilvy em janeiro de 2022 e depois como fornecedor direto/vendor até dezembro de 2024

graf-resultados-intimus.jpg

 

SEO On Going

O início da parceria tinha o objetivo de começar a implementar uma cultura de SEO nos processos das equipes responsáveis pelo marketing, com a implementação de indicadores de resultados, objetivos (seleção de palavras-chave) e uma estratégia.

A estratégia neste projeto foi de fazer este início, definir objetivos de posicionamento para palavras-chave de produtos, implementar uma cultura de SEO e garantir a todos os sites da região o mesmo nível de otimização.

 

Intimus BR: aumento de 137% do Share of Voice para a categoria de produtos “absorventes internos”

Kotex Colômbia: aumento de 49% na quantidade de cliques em Q3´24 em comparação ao período anterior (GSC)

Kotex Perú: Aumento de 248% na quantidade de cliques em Q4´23 em comparação ao período anterior (GSC)

LATAM: identificação de página relevante no Brasil que não gerava tráfego nos outros países e otimizar a mesma, tornando-a a principal página geradora de tráfego em todos países. Sugestão de tradução de conteúdos em PT-BR para ES e vice-versa.

Migração de plataforma

Em 2024 foi feita a migração de plataforma dos 17 sites da região em trabalho triangulado com as equipes internas da KCC e o fornecedor responsável pela implementação (Tech-Mahindra/India). Fomos responsáveis por:

  • Análise de Template (Heading Tags)
  • Definição de conteúdo para páginas (uso de palavras-chave)
  • Planejamento de Hreflang
  • Planejamento de redirecionamento
  • Validação
  • Relatórios semanais pós-migração para acompanhamento de resultados e identificação de eventuais problemas

Relatórios Gerenciais

Desenvolvemos um template de relatório trimestral para apresentar principais indicadores de resultados e realizar análise de comportamento do site em relação aos objetivos do projeto de SEO e do negócio