🌐 SEO estratégico LATAM para Intimus/Kotex com Curacautin
De janeiro de 2022 a dezembro de 2024, a Curacautin liderou o projeto de SEO para a região LATAM das marcas Intimus e Kotex, pertencentes à Kimberly-Clark Company. Inicialmente conduzido em parceria com a agência Ogilvy, o projeto evoluiu para uma atuação direta como fornecedor/vendor. Nossa responsabilidade incluiu o planejamento, implementação e coordenação das estratégias de otimização de busca, alinhadas com os objetivos regionais de visibilidade digital e presença orgânica da marca.
O início da parceria tinha o objetivo de começar a implementar uma cultura de SEO nos processos das equipes responsáveis pelo marketing, com a implementação de indicadores de resultados, objetivos (seleção de palavras-chave) e uma estratégia.
A estratégia neste projeto foi de fazer este início, definir objetivos de posicionamento para palavras-chave de produtos, implementar uma cultura de SEO e garantir a todos os sites da região o mesmo nível de otimização.
Intimus BR: aumento de 137% do Share of Voice para a categoria de produtos “absorventes internos”
Kotex Colômbia: aumento de 49% na quantidade de cliques em Q3´24 em comparação ao período anterior (GSC)
Kotex Perú: Aumento de 248% na quantidade de cliques em Q4´23 em comparação ao período anterior (GSC)
LATAM: identificação de página relevante no Brasil que não gerava tráfego nos outros países e otimizar a mesma, tornando-a a principal página geradora de tráfego em todos países. Sugestão de tradução de conteúdos em PT-BR para ES e vice-versa.
Em 2024 foi feita a migração de plataforma dos 17 sites da região em trabalho triangulado com as equipes internas da KCC e o fornecedor responsável pela implementação (Tech-Mahindra/India). Fomos responsáveis por:
Desenvolvemos um template de relatório trimestral para apresentar aos times locais e globais os principais indicadores de resultados para os principais mercados/países e realizar análise de comportamento em relação aos objetivos do projeto de SEO e do negócio.